Ensaio Bodas de Papel Gabriella e Lucas

A Gabriella e o Lucas casaram ano passado e este ano, quando completaram bodas de papel, resolveram fazer um ensaio fotográfico para registrar a data. As fotos ficaram incríveis e eternizaram o primeiro ano de um casamento cheio de amor!

O cenário (na cidade de Criciúma/SC) já seria suficiente para garantir imagens inesquecíveis, mesmo assim a Gabriella, designer gráfica e apaixonada por desenhos, fez plaquinhas fofas e montou um piquenique delicioso para aproveitar ainda mais o momento.

Confiram e se inspirem casadinhas, fazer um ensaio fotográfico para registrar os aniversários de casamento é sempre uma ótima opção =)

Fotos: Patrick e Jaqueline Gomes

 

Parabéns ao casal, pelas fotos e pelo primeiro aniversário de casamento, que seja apenas o início de uma vida linda e cheia de boas surpresas!

Beijos, Mila Moura

, , , , , ,

As Bodas de Papel da Carol e do Luciano

O post de hoje é para as casadas, mas tenho certeza que as noivas vão adorar, afinal de contas, esta bodas de papel ficou tão linda que servirá de inspiração para as muitas comemorações pré-casamento como o noivado ou até um chá de panela mais romântico.

A Carol e o Lu fizeram 1 ano de casados e para comemorar prepararam uma festinha para a família e amigos mais próximos. A Carol é super prendada, adora fazer trabalhos manuais, e neste momento tão especial não poderia ser diferente, colocou a mão na massa e preparou vários itens pessoalmente.

Para remeter ao tema, a decoração foi feita com base em elementos de papel. A Carol fez vários cachinhos de flores para a mesas dos convidados e a embalagem das lembrancinhas, que a propósito ficaram lindas, sacolinhas de papel craft fechadas com guardanapo de bandeja. Dentro? Fatias do bolo servido no casamento (para quem não sabe, em Pernambuco é tradição guardar um pedaço do bolo para ser comido um ano depois).

Ainda sobre as lembrancinhas, também foram oferecidos aos convidados home sprays, presentinho ideal para as amigas casadas assim como a Carol. O Lu, assim como fez no casamento, não ficou de fora da preparação e fez a identidade visual da festa. Tem marido prendado quem pode, né Carol?

Confiram as fotos e se inspirem, muitas lindas ideias para as próximas comemorações =)

Fotos: Mario Freitas (decoração) e arquivo pessoal / Decoração: Donna da Casa e Carol / Flores de papel: Carol / Lembrançinhas: Sacolinha Craft e Home Spray / Essência: Body story / Material de papelaria: Rua das Calçadas / Bolo: Marta Soriano / Doces: Maria’s / Brownies: Dona Xica Brownie / Espumantes: Casa Bebida / Massa: Stupenda Empório

Ficou muito fofo né gente? A Donna da Casa. parceira querida aqui do blog, arrasou como sempre.

Como muitas noivas e casadas me perguntam sobre o que servir nessas festas mais íntimas, deixo a dica do que a Carol serviu, massa acompanhada com pãezinhos especiais, sugestão deliciosa e prática.

Amiga, como todos os outros posts que fiz sobre vocês aqui, este também ficou lindo. Você e o Lu são muito especiais e para mim foi uma honra tê-los no blog novamente. Parabéns pelo primeiro ano e muito amor para os muitos anos que virão.

Beijos,
Mila Moura

, , , , , , , ,

Bodas de Flores e Frutas

Como passa rápido, dia desse eu estava postando aqui minhas bodas de algodão e mostrando a vocês como eu comemorei meus dois anos de casamento. Um ano se passou e voltei para mostrar também aqui minhas bodas de trigo, 03 anos de casamento e mais uma comemoração simples, fofa e feita somente para nós. Sim, todas nossas comemorações até hoje foram bem íntimas, só eu e ele.

Último dia 21 de novembro fizemos 04 anos de casados e como já virou costume eu preparei alguma coisinha pra gente em casa. Nos anos anteriores eu concentrei a decoração no aparador que tenho na sala de jantar, caprichei nos doces e deixei a mesa mais simples. Este ano, como íamos viajar no dia seguinte, abri mão dos docinhos (não seria um sacrifício comer tudo em um dia, mas eu não quis arriscar), deixei de lado o aparador e fiz uma mesa mais caprichadinha.

As bodas de 04 anos se chama “Bodas de Flores e Frutas” e pegando embalo no nome, resolvi fazer algo que tivesse correspondência com a data. A paleta de cores usada foi rosa e verde (fica sempre muito fofo) e usei flores nestas cores mais maçãs verdes para fazer um arranjo para a mesa. Aliás, as maçãs colocadas nos pratos também serviram para fixar plaquinhas de “I Love You” e “04 anos”, um detalhe simples mas que faz toda a diferença. Comprei alguns poucos bem-casados (eles não podem faltar) e como eles vieram sem embalagem, coloquei dois em trouxinhas rosas pertinho dos pratos.

Sei que muitas leitoras começam a ler o blog enquanto noivas mas continuam passando por aqui mesmo depois de casadas, por isso adoro dividir com vocês minhas ideias para comemoração de aniversário de casamento. Em casa ou em um restaurante, só pra vocês ou para amigos e familiares, o que importa é não deixar passar a data em branco e aproveitar a oportunidade para agradecer a Deus por mais um ano juntos!

Ah, este ano o jantar foi um risoto de camarão com ervilhas, um prato simples e deliciosoooo que aprendi com uma prima. Depois vou passar a receita aqui pra vocês, vão amar!

Neste post eu falei das minhas 3 bodas já postadas, mas não deixem de clicar aqui no link “Casei” do blog para checar outras comemorações de leitoras já mostradas. Tem bodas de papel e até de estanho, vale à pena conferir e se inspirar =)

Beijos, Mila Moura

, , , , , , , , , , ,