As Bodas de Papel da Carol e do Luciano

O post de hoje é para as casadas, mas tenho certeza que as noivas vão adorar, afinal de contas, esta bodas de papel ficou tão linda que servirá de inspiração para as muitas comemorações pré-casamento como o noivado ou até um chá de panela mais romântico.

A Carol e o Lu fizeram 1 ano de casados e para comemorar prepararam uma festinha para a família e amigos mais próximos. A Carol é super prendada, adora fazer trabalhos manuais, e neste momento tão especial não poderia ser diferente, colocou a mão na massa e preparou vários itens pessoalmente.

Para remeter ao tema, a decoração foi feita com base em elementos de papel. A Carol fez vários cachinhos de flores para a mesas dos convidados e a embalagem das lembrancinhas, que a propósito ficaram lindas, sacolinhas de papel craft fechadas com guardanapo de bandeja. Dentro? Fatias do bolo servido no casamento (para quem não sabe, em Pernambuco é tradição guardar um pedaço do bolo para ser comido um ano depois).

Ainda sobre as lembrancinhas, também foram oferecidos aos convidados home sprays, presentinho ideal para as amigas casadas assim como a Carol. O Lu, assim como fez no casamento, não ficou de fora da preparação e fez a identidade visual da festa. Tem marido prendado quem pode, né Carol?

Confiram as fotos e se inspirem, muitas lindas ideias para as próximas comemorações =)

Fotos: Mario Freitas (decoração) e arquivo pessoal / Decoração: Donna da Casa e Carol / Flores de papel: Carol / Lembrançinhas: Sacolinha Craft e Home Spray / Essência: Body story / Material de papelaria: Rua das Calçadas / Bolo: Marta Soriano / Doces: Maria’s / Brownies: Dona Xica Brownie / Espumantes: Casa Bebida / Massa: Stupenda Empório

Ficou muito fofo né gente? A Donna da Casa. parceira querida aqui do blog, arrasou como sempre.

Como muitas noivas e casadas me perguntam sobre o que servir nessas festas mais íntimas, deixo a dica do que a Carol serviu, massa acompanhada com pãezinhos especiais, sugestão deliciosa e prática.

Amiga, como todos os outros posts que fiz sobre vocês aqui, este também ficou lindo. Você e o Lu são muito especiais e para mim foi uma honra tê-los no blog novamente. Parabéns pelo primeiro ano e muito amor para os muitos anos que virão.

Beijos,
Mila Moura

, , , , , , , ,

Bodas de Flores e Frutas

Como passa rápido, dia desse eu estava postando aqui minhas bodas de algodão e mostrando a vocês como eu comemorei meus dois anos de casamento. Um ano se passou e voltei para mostrar também aqui minhas bodas de trigo, 03 anos de casamento e mais uma comemoração simples, fofa e feita somente para nós. Sim, todas nossas comemorações até hoje foram bem íntimas, só eu e ele.

Último dia 21 de novembro fizemos 04 anos de casados e como já virou costume eu preparei alguma coisinha pra gente em casa. Nos anos anteriores eu concentrei a decoração no aparador que tenho na sala de jantar, caprichei nos doces e deixei a mesa mais simples. Este ano, como íamos viajar no dia seguinte, abri mão dos docinhos (não seria um sacrifício comer tudo em um dia, mas eu não quis arriscar), deixei de lado o aparador e fiz uma mesa mais caprichadinha.

As bodas de 04 anos se chama “Bodas de Flores e Frutas” e pegando embalo no nome, resolvi fazer algo que tivesse correspondência com a data. A paleta de cores usada foi rosa e verde (fica sempre muito fofo) e usei flores nestas cores mais maçãs verdes para fazer um arranjo para a mesa. Aliás, as maçãs colocadas nos pratos também serviram para fixar plaquinhas de “I Love You” e “04 anos”, um detalhe simples mas que faz toda a diferença. Comprei alguns poucos bem-casados (eles não podem faltar) e como eles vieram sem embalagem, coloquei dois em trouxinhas rosas pertinho dos pratos.

Sei que muitas leitoras começam a ler o blog enquanto noivas mas continuam passando por aqui mesmo depois de casadas, por isso adoro dividir com vocês minhas ideias para comemoração de aniversário de casamento. Em casa ou em um restaurante, só pra vocês ou para amigos e familiares, o que importa é não deixar passar a data em branco e aproveitar a oportunidade para agradecer a Deus por mais um ano juntos!

Ah, este ano o jantar foi um risoto de camarão com ervilhas, um prato simples e deliciosoooo que aprendi com uma prima. Depois vou passar a receita aqui pra vocês, vão amar!

Neste post eu falei das minhas 3 bodas já postadas, mas não deixem de clicar aqui no link “Casei” do blog para checar outras comemorações de leitoras já mostradas. Tem bodas de papel e até de estanho, vale à pena conferir e se inspirar =)

Beijos, Mila Moura

, , , , , , , , , , ,

Bodas de Trigo

Mais um ano juntos e muitos motivos para comemorar! Como passa rápido né gente? Parece que foi ontem que eu estava postando as fotos das bodas de algodão, quem lembra?? (pra quem não viu nossa comemoração de 02 anos é só clicar AQUI).

Este terceiro ano de casamento foi especial para nós. Muitas conquistas, vários planos, boas memórias e muito mais amor! E eu que já adoro uma festinha quando tenho motivos assim me jogo mesmo!

A comemoração teve que ser adiada por dois dias porque nossas férias me impediram de organizar tudo a tempo, mas na última sexta-feira, dia 23 de novembro, acordei bem cedinho, comprei umas flores fresquinhas, peguei as coisas que eu tinha encomendado, acelerei o que tinha que fazer no trabalho e corri pra casa para arrumar tudo!

E mais uma vez falo pra vocês casadas, é muito bom comemorar aniversário de casamento! Pode ser que quando os filhos nasçam seja mais difícil fazer algo mais caprichadinho, mas sempre que puderem, comemorem, ainda que seja algo só pra vocês, o casal.

Separei umas fotinhos para vocês verem como é fácil fazer algo bonitinho! Ainda mais agora gente, que está na moda estes arranjos florais desarrumadinhos, sabe como é? Com carinha de “peguei um vaso, coloquei umas flores de qualquer jeito e pronto”. Outra facilidade é que hoje em dia qualquer coisa vira vaso né? Eu mesma usei jarra, baldinho de gelo e garrafinhas para pôr as flores. Fica lindo, super romântico. Depois é só colocar laços em tudo, espalhar uns “loves” e espalhar umas fofurices para enfeitar…

Louças e pratos para doces/bolo e vasinhos: Acervo Pessoal / Plaquinhas, noivinhos, corações, bandeirinhas, fitas, porta-guardanapo e todas as outras fofurices: Gifts and Paper / Flores: Ceagesp / Arranjos Florais: Mila / Bolo: Maria / Bem-Casados: Célia bem-casados / Doces, Macarons e Waffles: Petite Fleur Patisserie /

 

Não ficou fofinho?? Uma dica muito legal é sempre usar algo que remeta ao nome das bodas. No nosso caso, por exemplo, como era bodas de trigo, fiz dois arranjinhos com trigo seco e agapanthus, achei que ficou lindo!

Para quem se interessa por flores, para os outros arranjos eu usei lisianthus (é uma ótima flor pra se trabalhar) e alguns tipos de rosas menores. Só em um arranjo usei a esponja floral, que foi o arranjinho do vaso branco. Ano passado fiz um vídeo ensinando a fazer arranjo deste tipo, quem ainda não viu é só clicar AQUI, vale a pena dar uma olhadinha, até como sugestão para o natal.

Pena que na pressa acabei não tirando muitas fotos da mesa do jantar, só tenho essa que postei! Mas não foi nada demais, só um porta-guardanapo fofo, tacinhas bico de jaca que eu amo e umas velas. Ah, as comidinhas… de entrada, bruscheta de shimeji e shitake, as mesmas que fiz ano passado e ensinei a fazer AQUI. Amo esta entradinha!! Como prato principal, uma massa de tomasse seco, daquelas que a gente compra semi-pronta, pra não perder tempo né? E pra beber, vinho, pra variar – a gente nem gosta =)

É isso gente! Espero ter ajudado dando umas ideias pra vocês. Serve como inspiração para qualquer comemoração, até um chá mais romantiquinho ou um noivado!

Amor, só para que você não esqueça, te amo muuuuito! Obrigada por ser minha inspiração diária, me encher de dengo e me fazer tão feliz! Ano que vem tem mais festinha =)

Beijos,

Mila Moura

, , , , , ,