DIY – Garrafas de Vidro Decoradas!!

Gostei da ideia de aproveitar o feriado para rever posts antigos =) Hoje eu resolvi trazer de volta um vídeo que foi postado pela primeira vez em janeiro do ano passado mas que até hoje faz o maior sucesso! Não pelo vídeo em si (caseiro e simples – relevem minha desenvoltura como apresentadora #vergonha rsrs), mas pelas sugestões para a reutilização de garrafas de vidro. As ideias são bem legais, apertem o play e confiram!

——————————————————————————————

A partir de hoje não guardem apenas as rolhas dos vinhos que vocês tomarem, as garrafas também podem ser utilizadas, aliás, reutilizadas e transformadas em peças para decoração, por que não?

Isso tudo começou com uma mania que eu cultivei ao longo do ano passado. Adoro guardar uns trecos e fui juntando várias garrafas de bebidas que a gente tomava… vinho, vodka e até cerveja. Por quê?? Não sei, na verdade hoje eu sei, mas quando comecei  esta minha coleção eu não fazia ideia hehe

Daí que semana passada eu encasquetei que tinha que dar um rumo pra aquele monte de garrafas entulhadas e comecei a pesquisar na internet. Eu adoro trabalhos manuais e em pouco tempo resolvi o que eu iria fazer!  Vi uma técnica que utilizava fita crepe na pintura de garrafas, adaptei para o que eu achava mais fácil e interessante e fiz umas garrafas decoradas utilizando adesivos, papel contato e tinta spray! É super fácil meninas e o resultado fica lindo!

Neste vídeo eu trago 3 sugestões, vamos conferir?

Gostaram?? Ficaram bonitinhas né?

Bom, só reforçando, para fazer estas mesmas garrafas vocês vão precisar de:

Garrafas de vidro limpas e secas (sem rótulos e resíduos de cola. Para os rótulos mais resistentes, deixe a garrafa mergulhada em água quente com um pouco de detergente antes de tirar) / Papel Contato / Adesivos em bolinha / Lápis  / Tesoura / Tinta Spray (eu utilizei tinta spray Suvinil nas cores branco fosco e vermelho)

No vídeo eu mostro como fiz e dou algumas diquinhas. As garrafas brancas eu fiz para decorar minha sala e esta vermelha, com as iniciais dos nossos nomes, fiz como sugestão para um chá de panela ou um jantar de noivado, algo mais personalizado!!

Ah, não falei isto no vídeo, mas não custa lembrar, forrem bem a área onde vocês irão pintar a peça hein? E não esqueçam do detalhe mais importante, a tinta spray exige que você pinte a uma distância razoável, nunca aproxime muito o jato da peça. E por último, o tempo de secagem que eu recomendo no vídeo vai depender do tamanho da peça e do clima no dia da pintura, se estiver muito frio ou úmido pode ser que demore mais um pouco pra secar!

Recadinhos dados, agora mãos a obra =)

Este foi mais um vídeo para o nosso BlogTV, espero que tenham gostado =)

Beijos,

Mila Moura

Esta entrada foi publicada em BlogTV, Decorando e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

92 Comentários DIY – Garrafas de Vidro Decoradas!!

  1. Daniella:

    Ameeeei Mila!!!! Ficou lindo!! Eu queero!!! =)

  2. Daniella:

    vou tentar tb!! ;)
    Parabéns pelo post! Adoro dicas de decoração/artesanato tb!!! Obrigada por compartilhar sua idéia!!

  3. Betinha:

    Tu tá ligada que eu vou tentar né??
    Adorei!!
    Quando eu fizer te conto como foi…

    P.S: nunca mais eu comentei porque tava de férias e fui pra Tamandaré relaxar um pouquinho…tava sem nenhuma comunicação com o mundo virtual. Mas já me atualizei de tudo que foi postado no blog, claro. =)

    beijos, Mila!!!

  4. Andréa Melo:

    Milaaa adoreiii…
    as garrafas que usei na decoração do meu noivado que eu mesma fiz estao sendo utilizada na minha sala hoje em dia…e adorei essa ideia de pinta-las irei fazer em algumas garrafinhas que andei tomando com emu noivo…rsrsrsrsr
    Como sempre você arrasando com os posts!!!
    Beijossss…saudades…e em março tem feirão de noivas no centro de convençoes viu…de 29/03 a 01/04…vamos nos encontrar por la!! =)

  5. Muito legal, Mila. Ficaram lindo!! Vou tentar fazer…

  6. Mirelle:

    menina tu eh danada ne?! adoreiiiii

  7. Priscilla Santos:

    Sou tua fã, Mila! Estava justamente procurando algo sobre garrafas pintadas pra fazer pro meu chá de noiva! Vou tentar fazer e daqui pra lá te mando as fotos se eu conseguir! Amei!!!

  8. Priscilla Santos:

    Mila, como vc fez para pintar a boca da garrafa (olhando de cima; o gargalo) sem a tinta acabar pintando dentro da garrafa? Deu pra entender minha pergunta? hehehehe

    • Mila Moura:

      Pri, eu pinto a garrafa toda meio que inclinada, apoiando-a com um dos dedos dentro da garrafa, mas a boca não dá pra fazer assim pq se não pinta a mão inteira. Por isso eu deixo á garrafa em pé mesmo, sem segurá-la, e vou pintando com o spray na vertical, dá pra entender??? Neste caso é só ter cuidado pq o jato do spray vai bem longe e precisa forrar uma área grande!!

  9. Myrella G:

    AMEEEEEEEEEI!!! Vou fazer e postar depois pra você ver como ficou. No meu noivado eu vou fazer isso pra decorar as mesas. AMEI mesmo!!!

  10. Daniele Souza:

    Mila muito legal a dica. ADOREI!!! Eu já tinha o hábito de reutilizar as garrafas para decoração, mas assim personalizada eu achei o máximo! Vou fazer….Parabéns prima. Beijos

  11. Talitha Huanna:

    Mila….que dica maravilhosa, esse blog é um verdadeiro presente para nós noivinhas. Beijos

  12. Karina Paionk:

    Nossa que bacana! Adorei a idéia =D

  13. Hilda:

    Muito boa dia Mila!! Adorei!! Só assim não fica a garrafa comum que tudo mundo esta acostumado, surpreende!

    ADOREI!!!

    Estava sumida dos comentários, mas sempre lendo!!

    Bjoo!!

  14. Andreza:

    Mila,
    Amei a dica! Adoro seus posts sobre decoração e culinária. Estava sentindo falta deles ;) Beijos

  15. olá Mila !!!
    Adoro seu blogger e ver um video parece que nos torna mais íntimas. Amei a dica e já tô compartilhando !!!

    Parabéns… bjos

  16. Isabel Cristina Bernardes Martins:

    Adoreiiiiii…..vou tentar fazer!! bjuss

  17. querida amei seu trabalho ta lindo … vou tenta fazer parabénssssssssssssbeijosssss

  18. Alba Adriana:

    Achei bem legal sua ideia de reciclar garrafas pois assim como vc não sabia mais o que faria com as que eu ja tinha em casa. Posso até presentiar minhas amigas e com dezenhos diferentes bjs fica com Deus e continue criando.

  19. MARIANA VIEIRA:

    CAMILA… QUERIA SABER QUE FLORZINHA FOI ESSA QUE TU COLOCASSE…E QUAIS MAIS VOCÊ ACHA QUE FICARIA BOM TAMBÉM?!?!?! BJOS

    • Mila Moura:

      Mari, estas são alstroemérias, lindas né? Adoro!! Na hora de colocá-las nas garrafinhas corte as hastes em tamanhos diferentes pra fazer este efeito. As gérberas também ficam muito boas em garrafas! Bjss, Mila

  20. maria do socorro:

    queria saber com fz a garrafa de poa nao entendi como a garrafa ´foi pintada de branca e os poas pretos? pode me explicar? grata bjs

    • Mila Moura:

      Maria, as bolinhas foram feitas com adesivos redondos comprados em papelaria. É só vc colar os adesivos, pintar a garrafa e depois retirar os adesivos.. ficará assim =)

  21. MARIANA VIEIRA:

    CAMILA, QUERIA SABER SE VC PINTA O FUNDO DA GARRAFA TAMBÉM…E A PARTE DA PINTURA NA BOCA, COMO FAZ P/ QUE NÃO ESCORRA PRA DENTRO A TINTA?!
    BJOS E OBRIGADA PELA PACIÊNCIA DE EXPLICAR SEMPRE BEM DIREITINHO!!!!

    • Mila Moura:

      Mari, eu pinto o fundo sim, mas embaixo não fica perfeitinho não pq o único jeito de deixar ela secando é em pé e assim acaba tirando um pouco da tinta né?? Já a boca da garrafa vc deve pintar com a tinta spray na vertical, para pegar a boca bem de lado entende? Assim a tinta nao entra e não escorre! Deu pra entender?? =)

  22. MARIANA VIEIRA:

    Deu sim!!!! Valeu…
    bjos

  23. Lorena Alves:

    Olá Mila,
    eu vou pintar uma grande quantidade para uma festa.
    serão garrafas de long neck, vc acredita que eu condiga pintar +- quantas garrafinhas com 1 lata de tinta (aproximadamente)
    pois quero saber se não vai sair muito caro.
    Gostaria de saber se tem alguma técnica para pintar uma grande quantidade, para economizar tinta..
    pensei em colocá-las lado a lado e ir passando o spray em todas juntas rapidamente.. com a sua experiência.. acha que dá certo??? Obrigadaa

    • Mila Moura:

      Lorena, infelizmente não vou conseguir te dizer quantas garrafas dá pra fazer com uma lata de tinta spray porque eu nunca cheguei a acabar uma, pintei poucas garrafas até agora =(

      Quando vc for comprar as garrafas na loja, pergunta pro vendedor, talvez ele saiba!! E sobre sua ideia de colocar uma ao lado da outra, sinceramente, acho que vai ser pior, pq vc terá que depois ir uma por uma pra dar o acabamento, não sei se vale a pena!!

  24. Ana Rosa Flores:

    Achei tão lindinho, Mila!!!! Tentarei fazer para meu chá de panela. Só estou com medo dessa tinta voar para todo canto da casa :-P Bjns

  25. Cris Sousa:

    Nossa procurei tanto uma dica como a sua e n encontrava, amei seu trabalho, vou tentar fazer. Ha me tira uma duvida um spray desse da pra pintar quantas garrafas. espero resposta. bjs Cris

    • Mila Moura:

      Cris, infelizmente não vou saber te responder pq só usei o spray para estas garrafas, depois não fiz mais!! Mas acredito que renda bem viu?? Bjs e boa sorte =)

  26. Elizania Henrique Braz Rabelo:

    Parabéns Camila, seu trabalho é exelente…amei !!!

  27. leda:

    é muito importante seu trabalho!
    alem de lindo!

  28. Carla Miranda:

    Olá, amei …vou começar logo. Só preciso saber qual o rendimento de um spray ? Obrigada

  29. Pingback: O Chá da Carol e do Daniel | Meu Dia D

  30. Jéssica:

    Nossa! Lindo!!!!

  31. Mariana Carvalho:

    Oi Mila! Tudo bem?
    Queria saber qual garrafa você usa para pintar com o spray branco (qual tipo de garrafa, transparente etc), quais são essas “coloridas” q vc falou?

    Bjs
    Mariana

  32. adriana guizelini:

    gostaria de saber como faz se eu quiser uma garrafa rosa com poa marrom ? tem como , em em questão do adesivo posso deixa_lo na garrafa ? obrigada adorei

    • Mila Moura:

      Oi adriana. Eu só vejo um jeito pra fazer o que vc tá pensando. Seria pintar a garrafa do jeito que eu mostrei no vídeo, com aquelas bolinhas adesivas. Vc pinta ela toda de rosa, depois retira as bolinhas (pq elas estarão sujas de tinta rosa) e depois coloca no lugar delas outros adesivos marrons!! Faz uma pra testar e volta aqui pra me dizer se ficou legal =)

  33. Maria Aparecida:

    Olá Mila, Gostei das suas idéias. Já realizei algumas e deu certo. Obrigada.

  34. Regina Oliveira:

    lIndas suas garrafas e as dicas são muito úteis vou tentar fazer sucesso

  35. Pingback: O Chá da Maria Alice | Meu Dia D Mãe

  36. maria das graças rodrigues da silva:

    Adorei. Assim nao precisarei usar primmer e tinta.

  37. daniele:

    Adorei suas garrafas e idéias. Realmente a internet nos ajuda demais. Também estou começando a trabalhar com garrafas e suas dicas foram ótimas!!! Só acho q vc deveria tentar fazer um vídeo, passo a passo.. sabe com é, a gente q nunca fez isso fica meio perdida,né!! Hahahaha. No mais está tudo perfeito!! Como faço pra ter sempre contato com suas obras?? bjs

  38. Mila!Parabéns pelo vídeo!!!Você esclareceu minhas dúvidas!!estou SUPER empolgada pra fazer as garrafas pro meu CASAMENTO!tenho certeza que ficará DEMAIS!pesquisei e achei várias decorações de casamento com garrafas com flores solitárias..e apaixonei pela idéia!

    Obrigadíssimo!

    beijos!
    Raquel Sanches.

  39. Neuma FLores:

    Amei suas garrafas,sua explicação é muito boa.Ja tenho umas garrafas aqui comigo e vou tentar fazer tambem.beijos.

  40. ameiii seu trabalho concerteza irei fazer tbm ficou lindo parabéns;;

  41. sidney:

    bem gente não sei quem ja usa lata de tinta em spray pode utilizar uma agulha de seginga cortada e colocada no bico de saida da tinta para por exemplo pintar alguma parte masi delicada sem espalhar muito a tinta como faz a lata normalmente e com o bico assim é como o pessoal da grafitagem para fazer alguns riscos na parede por exemplo .

  42. FATIMA BATISTA:

    Olá, bom dia!
    Preciso saber onde comprar os adesivos em formatos de bola, aqui onde moro não foi possível encontra-los.

    Grata

  43. leonardo:

    parabéns pela criatividade Mila e particularmente achei bastante interessante em vez de jogar fora reutilizar.

  44. Ivete:

    Mila!!! Amei sua criatividade. Gostaria de saber se da pra fazer esse trabalho em garrafas de cerveja por serem escuras???
    Obrigada

    • Mila Moura:

      Oi Ivete!! Dá sim, fiz com algumas de vinho, que tb são escuras, e ficaram ótimas. Acho que fica até mais bonito do que as garrafas claras. Só cuidado pra não usar uma tinta muito escura, pq daí não fica com contraste em relação ao vidro escuro!!!

  45. Eli Costa:

    Mila, vejo o site diariamente e gostaria do teu e mail pra trocar uma ideia contigo. Ahhhhh e parabéns pelas garrafas, belíssimas!! ;)

  46. Patrícia:

    Show de bola, adorei a dica!

  47. viviane aguilar:

    Linda, amei!
    Vc sabe quantas garrafas eu consigo com uma lata? Eu quero fazer varias pro meu casamento, mas to meio sem nocao de quantas latas eu vou precisar.
    Bjos

  48. claudia:

    adorei todas essas novidades parabens!!!

  49. Ficaram maravilhosas. Amei sua criatividade.

  50. gostei bastante das ideias .quantas garrafas dá para pintar com a tinta spray

  51. Cláudia:

    Adorei as garrafas, ficaram lindas, porém gostaria de fazê-las com o fundo preto. Será que dá certo, pintar primeiro a garrafa com spray preto, depois colar as bolinhas adesivas e pintar com o spray branco?

  52. Eliana:

    tentei em 3 garrafas gastei uma lata de spray, mas infelizmente, nenhuma ficou boa!

  53. lucia:

    Adorei demaissssssssssssssssssssssssssssssssssss

  54. nice:

    Tenho um monte de garrafas pintadas, e estas suas são lindas , vou tentar fazer algumas iguais. Seu trabalho é demais .

  55. maria dias:

    oi, Mila mt lindas as garrafas, estou entrando no ramo de artesanato e é mt saber que os trabalhos ficam lindos… bjos poe mais novidades para nos ver kkkk. bjosss

  56. Pingback: O Chá de Panela da Caline – Tema “Cupcake” | Meu Dia D

  57. :

    Olá
    Amo seu blog e tudo que vc faz e posta nele!
    Amei suas garrafas decoradas e me inspirei nela e fiz uma também. Dei credito a vc no meu blog… Parabens!
    bjs

  58. Mara:

    Adorei as dicas. Realmente é mais fácil que a pintura com pincel.
    Fiz 24 garrafas com cordão e colei gravuras de girasol (guardanapo). Vou postar no meu blog.

  59. Mirian:

    Show! Lindas as garrafas…uma ótima ideia que pretendo fazer…

  60. Adorei suas garrafas estão lindasssssssssssssssssssss

  61. Lia Solla:

    OLÁ.
    PARABÉNS PELOS TRABALHOS.
    ACHEI LINDA AS GARRAFAS. ADORO RECICLAGEM E PRINCIPALMENTE VIDROS.ESTOU CRIANDO MEU BLOG PARA COMPARTILHAR IDEAIS QUE FAÇO E QUE VEJO POR AÍ. ADOREI AS GARRAFAS PINTADAS EM PRETO E BRANCO
    SE QUISER VISITAR MEU BLOG FIQUE À VONTADE.
    MEU BLOG É LIASOLLA.BLOGSPOT.COM
    ABRAÇOS E PARABÉNS.
    LIA

  62. Mila, conheci o seu site hoje. e gostaria do teu e mail pra trocar uma ideia contigo. sou apaixonada por artesanato , parabéns pelas garrafas, belíssimas!! ;)

  63. cristina kunst:

    Gostaria de receber todas novidades deste artesanato, garrafas ,decoradas.Parabéns muito lindo seu trabalho.

  64. euci:

    Lindos trabalhos. Amei. Vou aproveitar sua ideia e trabalhar as garrafas de champanhe do Natal. beijos!

  65. Suely:

    Adorei todas,perfeitas!

  66. Nabila:

    Muito legal, gostei da técnica.

  67. Ficaram lindas, parabéns!!!

  68. Olá Mila! procurando por algum artesanato com garrafas, fiquei feliz por ter encontrado suas dicas! estou com algumas garrafas que peguei num club aqui em frente de casa, simplesmente por achá-las bonitas, e hoje eu pensei no que fazer com elas, e fiquei feliz por ter encontrado suas dicas! obrigada! pois eu preciso fazer algum trabalho artesanal para ajudar os meus 30 cachorros. Um grande abraço! Cristina Lima. Segue o site de minhas crianças, sou cuidadora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>